Limpeza do Radiador

O radiador é um componente do motor que faz parte do sistema de arrefecimento do seu automóvel. Esse sistema é responsável pelo resfriamento da água que circula pelo bloco do motor, fazendo com que a temperatura não exceda os limites aconselháveis para o bom funcionamento do veículo.

Quando vem de fábrica, a água do radiador tem uma coloração azulada, que indica a presença de 50% de aditivo. Ele faz parte do sistema de lubrificação e evita ferrugem, ressecamento de borrachas e plásticos e mantém a válvula termostática regulada.

Problemas no sistema de arrefecimento podem provocar o superaquecimento e até a perda do motor. Por isso, é fundamental manter o radiador limpo e livre da ação da ferrugem e da sujeira. Sugerimos que o nível do líquido do reservatório ligado ao radiador seja verificado semanalmente. Essa manutenção visual pode ser realizada pelo próprio motorista.

E recomendamos que uma verificação mais detalhada das condições desse sistema seja feita pelo menos uma vez por ano em uma de nossas lojas. Nessa ocasião, mediremos o teor de aditivo e, se necessário, realizaremos uma limpeza interna e externa do radiador, com a troca e o tratamento da água.
 

© Todos os direitos reservados. Star Super Troca.