Descarbonização de Motores

Carbonização é o acúmulo de resíduos, geralmente sob forma de borra ou graxa, depositados em algumas partes motor (válvulas). Esses resíduos surgem devido à oxidação do combustível e podem causar falhas e danos no veículo. Esse problema tem ocorrido devido aos seguintes fatores:

Condição severa de direção. Atualmente, nas grandes cidades, os motoristas não conseguem mais dirigir em regime normal, com o motor em plena carga em percursos acima dos 6 Km. Essa realidade acaba fazendo com que o sistema de alimentação não exerça sua característica auto-limpante, pois é impossibilitado de trabalhar por um longo período em sua temperatura ideal de funcionamento, na qual o próprio calor gerado pela combustão diluiria os detritos.

Combustível. Outro grande causador de borras no motor é o abastecimento com combustível de má qualidade, adulterado ou mal conservado, com excesso de oxidação. Nos casos mais graves, onde há adulteração, a gasolina poder conter elementos extremamente nocivos a todo sistema como, por exemplo, o solvente de borracha.

Negligência em relação ao lubrificante. É preciso atentar para o prazo correto da troca de lubrificante, assim como a classificação e especificação demandadas pelas características de cada motor. É possível encontrar essas indicações no manual do veículo.

Elas orientam o motorista a estar em dia com a tecnologia usada na fabricação dos veículos, pois à medida ela evolui, os produtos utilizados para manutenção dos motores também evoluem. A negligência em relação ao prazo da troca e da qualidade do lubrificante a ser colocado no seu carro, é fator determinante para o aparecimento de borra no motor do veículo. Quando ocorre a carbonização é extremamente importante mportante se fazer um serviço de limpeza o mais rápido possível.

A Star Super Troca está preparada para fazer essa limpeza com produtos apropriados e tecnologia de ponta.

 

© Todos os direitos reservados. Star Super Troca.